Olá a todos!

Que tal um conjunto de RECEITAS EXCLUSIVAS para celebrar a estreia do website do Meaningful Flavours?

É verdade! Para comemorar o lançamento do website do Meaningful Flavours, criei um conjunto de 10 receitas exclusivas do mesmo. Ou seja, 10 receitas totalmente novas, nunca antes publicadas, uma vez que foram criadas precisamente para este acontecimento.

E é exatamente isso que as receitas que reuni nesta lista são: novas e exclusivas desta plataforma, pois não serão publicadas em nenhum outro lugar, nem mesmo nas redes sociais. Só as podem encontrar aqui (e nesta lista)!

São receitas originais, diversificadas e muito deliciosas! Há biscoitos, bolachas, pratos principais de “babar”, acompanhamentos fora do vulgar e ainda sobremesas irresistíveis.

Seguidamente, quero também dizer-vos que espero que gostem muito do website e dos seus conteúdos. Eu estou muito feliz com este projeto. Deu-me imenso prazer concebê-lo e sei que também vou adorar continuar a “dar-lhe vida”. Com essa finalidade, serão publicadas receitas (na sua categoria) e/ou artigos variados (no blog) semanalmente, sempre à quinta-feira de manhã, por volta das 7 horas. Assim, independentemente da hora a que acordem (contando com algum tempo para a vossa rotina matinal), podem ir logo ver as novidades. Da mesma forma, se preferirem, podem fazê-lo ao longo do dia ou até mesmo à noite.

Caso ainda não tenham tido oportunidade de ver, aproveito ainda para vos informar de que existe um artigo no blog de nome Bem-vindos + 10 primeiras receitas, onde vos dou as boas-vindas e falo um pouco daquilo que vão encontrar no website do Meaningful Flavours. Para além disto, estão nele reunidas as 10 primeiras receitas que já se encontram publicadas (diferentes destas), criando um pequeno “kit” de cozinha vegetariana. Vão lá dar uma vista de olhos para saberem de que é que estou a falar :)

Por último, gostava muito que fizessem chegar até mim a vossa opinião sobre o website. É fácil de usar? É apelativo? As receitas são interessantes? Digam-me tudo o que considerem importante. Para isso, têm várias opções: podem utilizar a caixa de comentários em qualquer uma das receitas e dos artigos do blog (incluindo este), podem enviar-me uma mensagem através das redes sociais Instagram e Facebook, podem preencher o formulário da página Contacto e podem ainda enviar-me diretamente um e-mail para [email protected].

Vamos então, finalmente, às receitas!

1. Biscoitos de amêndoa

Um bom biscoitinho sabe sempre bem. Um a acompanhar o café, dois depois do almoço, três com o lanche da tarde… E, apesar de haver muitos bons biscoitos à venda, a sensação de sermos nós próprios a confecioná-los será sempre superior. Assim, têm aqui uma receita simples, fácil e com poucos ingredientes para poderem, com as vossas mãos, criar estas delícias.

2. Bolachas cruas de cacau

Pequenos pedaços de gula e doçura. Mesmo muito fáceis de fazer e com apenas 6 ingredientes (bem simples). Como se isto não chegasse, nem sequer precisam de ligar o forno! Não há melhor.

3. Couve kale fumada

E se eu vos dissesse que existe uma forma de cozinhar couve (neste caso, a couve kale) sem que ela fique desenxabida? Pois é. Longe vão os dias em que a couve era apenas cozida com um bocadinho de sal. Graças ao método de confeção e aos temperos desta receita, vamos provocar uma autêntica reviravolta neste vegetal.

4. Millet cremoso com ervilhas e tomate

À primeira vista, talvez seja esta a receita mais “esquisita” desta lista. Esquisita como quem diz fora do vulgar, pois, na realidade, de todos os ingredientes, apenas o millet (ou milhete, milho-miúdo, milho-alvo e até mesmo milho-painço) é ainda bastante desconhecido em Portugal. Não obstante, é um pseudocereal muito rico nutricionalmente e de sabor suave e agradável. Para saberem mais acerca dele e descobrirem como o cozinhar, basta verem a receita :)

5. Strogonoff de tofu e cogumelos com natas caseiras

A minha versão deste prato tão conhecido. Mais simples, saudável e, claro, 100% vegetal. Conta ainda com um molho de natas caseiro, que à primeira vista pode parecer impossível resultar, mas é delicioso (e, felizmente, não podia ser mais fácil de fazer!).

6. Favas com chouriço

Ai, as belas das favinhas! Tão portuguesas, tão saborosas, tão deliciosas… Então com chouriço!… Assim, como não podia deixar de ser, para esta receita, utilizei um enchido 100% vegetal: moirinha. O resultado? Bem, este prato é mesmo uma explosão de sabor.

7. Panadinhos de seitan no forno

Finalmente inventei uma receita que já tinha em mente há muito tempo: panadinhos vegetarianos. Mais saudáveis, feitos no forno e com melhores ingredientes. Tudo isto ao mesmo tempo que mantêm todo o sabor. Hmm… Se tivesse de os definir numa palavra diria: IRRESISTÍVEIS!

8. Quinoa amarelita com grão, cogumelos e salsa

Como descrever este prato? Uma combinação fenomenal de muitos dos ingredientes que adoro. Quinoa, grão-de-bico, cogumelos, salsa, caril, curcuma. Um prato fantástico desde a cor, passando pelo cheiro e até, claro, ao sabor. Uma receita de pôr água na boca.

9. Crumble de maçã, caju e vinho do Porto

Juntei a clássica maçã, o viciante caju e o indescritível vinho do Porto e criei esta sobremesa mágica.

10. Bolo de cenoura e laranja

Chegando ao fundo deste conjunto de 10 receitas exclusivas, este bolo é a melhor razão para dizer que os últimos são os primeiros. Riquíssimo em sabor e bem denso e húmido, não podia ser melhor. Ou podia? Esta cobertura fresquinha e docinha vem mostrar que sim!

Francisca

Deixa uma resposta:

O teu endereço de e-mail não vai ser publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um *.